2ª Parte do Especial: Estádios do Paranaense 2014

Londrina: Estádio do Café

Logo do Londrina

O Tubarão manda seus jogos no Municipal Jacy Scaff, popularmente conhecido como Estádio do Café. A casa do Lec é a maior do interior de Paraná e é propriedade da prefeitura da cidade.

Possui capacidade para 36 mil torcedores (Gazeta do Povo + Wikipédia), porém está liberado neste Parananese  para receber 30 mil (Federação Paranaense de Futebol)

A torcida do Londrina costuma ir em grande número ao Estádio do Café ,  apoiando incansavelmente a equipe. Para se ter ideia , em 2013 , o recorde de público pagante em uma única partida foi no Estádio do Café, cerca de 30 mil torcedores viram o Londrina ser derrotado por 1 a 0 contra o Cortiba e também  o sonho de ser Campeão Paranaense, ir por água a baixo.

Maringá FC: Estádio Regional Willie Davids

maringa logo de apoio

O Maringá FC , que foi fundado em 2010 , mas que a passou a ter esse nome após conseguir o acesso a 1ª divisão do estadual (anteriormente era Metropolitano Maringá), manda seus jogos no Regional Willie Davids, que já foi e ainda é  a casa de outras equipes populares da cidade Canção.

Tem capacidade atual para 15300 torcedores , sendo 415 cadeiras vip, 3992 cadeiras, 2493 lugares na arquibancada coberta , 6940 na descobert , além de 1460 na arquibancada para os visitantes.

O estádio passou por algumas reformas após o término da Série Prata de 2013.

Operário: Germano Krüger

Logo do oporeiro

O estádio Germano Krüger está localizado na cidade de Ponta Grossa é a casa do Operário Ferroviário.

A casa do Fantasma poderá receber até 8000 torcedores (Federação Paranaense de Futebol) neste edição do Campeonato Paranaense 2014.

No ano passado , os jogos do  Operário no Germano Kruger tiveram uma  média de cerca de 2500 torcedores por partida .

Prudentópolis: Newton Agibert

Logo do prudentopolis

O Newton Agibert é a casa do Prudentópolis – o antigo Serrano Esporte Clube – e está localizado na cidade com mesmo nome do time.

Tem capacidade para 3500 torcedores , mas está liberado para receber 2900 neste Paranaense. O estádio é propriedade da prefeitura de Prudentópolis.

Rio Branco: Gigante do Itiberê

rio branco logo

O Rio Branco de Paranaguá mandará seus jogos no Gigante do Itiberê, que está localizado no centro histórico da cidade mais antiga do estado.

A casa do Leão da Estradinha tem capacidade para 11.000 pessoas (Wikipedia) , mas segundo os laudos da Federação Paranaense de Futebol poderá receber no máximo 8000 torcedores.

Toledo: 14 de Dezembro

Logo toledo

O Toledo manda seus jogos no Estádio XIV de Dezembro, que pertence a prefeitura da cidade que possui o mesmo nome que o porco.

O estádio está liberado para receber 12000 torcedores por partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s