Cianorte continua na Série C

CIANORTA logo de apoio

Recentemente , Leão do Vale havia conseguido liminar , CBF tentou derrubar , contudo relator negou recurso

O Cianorte pode não estar fazendo uma boa campanha no Paranaense , mas na justiça comum tem se recuperado depois de perder várias vezes nos tribunais esportivos.

Primeiramente , entenda o caso

Em 2011 , o Rio Branco foi eliminado pelo STJD da série  C e em 2012 o Treze da Paraíba pleiteou a vaga da equipe acreana, já que havia sido o 5º colocado de Série D do ano anterior. A equipe paraibana conseguiu , todavia em 2013 o Rio Branco – AC conseguiu retornar a competição, e a equipe de Campina Grande não foi excluída dela. Ou seja , 21 equipes disputaram a competição.

Baseado no estatuto do torcedor, em que cada competição precisa repetir o regulamento por dois anos consecutivos, o Cianorte 5º colocado da Série D de 2012 entrou com o pedido de vaga para disputar a Série C de 2014 nos tribunais esportivos, porém em todas as instâncias o pedido foi negado.

Só que na justiça comum , o Leão do Vale conseguiu uma liminar (como já foi noticiado aqui no blog) para disputar a Série C deste ano. Na última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol entrou com um recurso para derrubar a liminar que a equipe havia conseguido. Entretanto , o relator convocado,  João Antonio de Marchi , negou o pedido da CBF e manteve a liminar que dá o direito ao Leão do Vale de disputar a Série C

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s